As Últimas
Publicidade
3 de set de 2014
Publicidade 2

Prefeitura abre contratações temporárias em Nova Friburgo, no RJ

Contratos tem prazo estipulado para término em 28 de fevereiro de 2015. Vagas serão distribuídas em três setores da administração pública.

Um processo seletivo para contratações temporárias foi aberto pela Prefeitura de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro. A publicação saiu no Diário Oficial da cidade no fim da semana passada. No total, são 553 vagas para 58 cargos diferentes, para os setores de saúde, serviços públicos e educação.

Os contratos, que valerão até o dia 28 de fevereiro de 2015, vão contemplar várias especialidades para a saúde, como enfermeiros, fisioterapeutas e médicos. O setor é uma das principais queixas de quem busca o sistema público. A dona de casa Tânia Portírio, por exemplo, busca internação para a filha há uma semana, que está em casa com o pé quebrado.

Segundo o edital divulgado pela prefeitura, serão 66 vagas para médicos cardiologistas, cirurgião geral, obstetra, pediatra, clínico geral e urologista.

A seleçõa acontecerá através da análise de currículos dos candidatos. Processo que será realizado por Grupos de Trabalho de Avaliação de Recursos Humanos pelas Secretarias de Educação; Saúde; Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho e Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão. Após todos os grupos de trabalho formados e publicados em Diário Oficial, cada secretaria divulgará o procedimento que os interessados deverão seguir para candidatarem-se às vagas que foram abertas.

Para o advogado André Abicalil, a medida é legal, mas não substitui um concurso público. “As contratações temporárias são como enxugar gelo”, afirma ele.

De acordo com a prefeitura do município, um edital de concurso deve ser lançado até o dia 30 de setembro, com 927 vagas autorizadas. No entanto, o secretário de fazenda, Juvenal Condack, admite: “A efetivação desses funcionários vai depender do cenário econômico da cidade, o que quer dizer que os aprovados podem não tomar posse imediatamente”.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Prefeitura abre contratações temporárias em Nova Friburgo, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias