As Últimas
Publicidade
5 de set de 2014
Publicidade 2

Parte do Clube do Xadrez em Friburgo, RJ, pode ser desapropriada

Prefeitura do município está desenvolvendo negociação amigável. Espaço está em execução judicial por conta de dívidas.

Clube do Xadrez pode ser parcialmente
desapropriado pela prefeitura de Nova
Friburgo (Foto: Daniel Marcus)
A Prefeitura de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, informou esta semana que está negociando a desapropriação amigável de parte do Clube do Xadrez.

Por conta de dívidas com a concessionária de água e esgoto do município, o clube está em vias de perder sua sede na Avenida Galdino do Valle Filho, no Suspiro. E para evitar a situação e preservar o espaço de especulações imobiliárias, a prefeitura do município está desenvolvendo uma negociação com a atual diretoria do clube. 

A pretensão do governo municipal é a de desapropriar os espaços onde estão localizados o salão principal e a academia ao ar livre do Centro de Convivência da Feliz Idade - local que já é alugado há anos pelo município. 

"O imóvel 'parte do Clube de Xadrez' interessa à Prefeitura. Estamos dialogando com a diretoria do clube para que seja feita uma desapropriação amigável. Nosso projeto é dar uma sede própria ao Centro de Convivência da Feliz Idade, aumentando os serviços oferecidos à comunidade", afirmou o prefeito, Rogério Cabral e ainda concluiu "O prédio do Clube de Xadrez faz parte da história de Nova Friburgo e temos que preserva-lo".

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o valor da possível desapropriação amigável ainda não está definido e, certamente, será avaliado por especialistas no assunto.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Parte do Clube do Xadrez em Friburgo, RJ, pode ser desapropriada Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias