As Últimas
Publicidade
19 de set de 2014
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, recebe projeto comunitário neste domingo

Ações socioambientais acontecem no distrito de Riograndina. Objetivo é conscientizar população sobre o respeito ao meio ambiente.

Pneus de carros ganham novas cores e viram jardineiras. Objetivo é não descartar os pneus incorretamente e dar novo destino ao que iria para o lixo (Foto: Divulgação/Sesc)
Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, é conhecida por atrair  turistas interessados em conhecer suas belezas naturais. Quem opta por subir a Serra procura encontrar paisagens verdes e respirar ar puro. Para manter essa imagem, a consciência da preservação e de práticas ambientais devem ser incentivadas e exercitadas por todos, visitantes e, acima de tudo, os moradores da cidade. E para estimular e valorizar essas ações, o Sesc Nova Friburgo incentiva o aprendizado constante na área ambiental com o objetivo de conscientizar e impulsionar a adoção de atitudes que levam a uma melhor qualidade de vida.

Cascas de legumes viram adubo para plantas
(Foto: Divulgação/Sesc)
Durante este mês de setembro, por exemplo, o Sesc oferece uma série de atividades ambientais e educativas que tem como objetivo levar informações de cunho educativo, culturais e socioambientais para conscientizar a comunidade. As ações estimulam a prática de atitudes que respeitem o meio ambiente, promovem o desenvolvimento local e a ampliação do conhecimento da comunidade.

No domingo (21), das 9h as 17h, o “Sesc na Comunidade” convida a população a participar de diversas atividades que acontecerão na praça do bairro Riograndina. O projeto conta com aproximadamente 30 profissionais capacitados para realizar oficinas de reaproveitamento de materiais, oficina de plantio, de brinquedo com madeiras e com pet, esquete ambiental, palestras e a apresentação teatral da peça “Água fonte da vida”.

Também acontecerão atividades de saúde (prática de atividades físicas, recreação, aferição de pressão arterial, teste de glicose, teste de colesterol, orientação nutricional, entre outras). Na última edição, o projeto recebeu cerca de 600 pessoas.

O Sesc também realiza o “Espaço Verde”, um projeto que objetiva o reaproveitamento de materiais. Nos jardins da Unidade existem múltiplas possibilidades ambientais para refletir sobre como transformar e reciclar objetos. Foram criadas hortas sobre pneus, uma estufa e diferentes móveis. A partir da criação desse espaço são ministradas oficinas e experimentos com a temática da biodiversidade nos colégios municipais e estaduais da cidade.

A “Eco Exposição Itinerante” também percorre as escolas públicas da região com objetivo de contribuir para a conscientização ambiental de crianças, jovens e adultos por meio de exposições e atividades complementares que estimulem a reflexão sobre hábitos, atitudes e impactos da sociedade no meio ambiente.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, recebe projeto comunitário neste domingo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias