As Últimas
Publicidade
29 de set de 2014
Publicidade 2

Emerson e Julio Cesar pegam quatro jogos de suspensão por ofensas

Clube irá recorrer e pedir efeito suspensivo para que dupla possa seguir atuando até novo julgamento. Ramirez, também expulso contra o Bahia, é apenas advertido.

Emerson Sheik e Julio César foram julgados pelo STJD (Foto: Gustavo Rotstein)
Em julgamento que durou mais de 1h30 no STJD, nesta segunda-feira, o atacante Emerson Sheik, do Botafogo, pegou suspensão de quatro jogos (pena mínima) por ofensas ao árbitro Igor Junior Benevenuto durante derrota por 3 a 2 do Alvinegro para o Bahia, no último dia 17, no Maracanã, pelo Brasileirão. Por outro lado, o jogador acabou absolvido das críticas que fez à CBF, quando se dirigiu a uma câmera para falar que a entidade era "uma vergonha".

- Embora houvesse uma enorme confiança, era ponto de interrogação tentar imaginar o que iria acontecer. Respeito a decisão do tribunal, mas o atleta não gosta de ficar fora. Comigo não é diferente. Quero participar, ajudar o Botafogo, principalmente agora que (o time) está passando por um momento difícil na competição. Então, respeito a decisão, mas saio triste porque quero jogar - afirmou Sheik, após o julgamento.

Outros dois botafoguenses estiveram no banco dos réus nesta segunda. Julio Cesar também pegou quatro jogos por ofensas à arbitragem na mesma partida. Já Ramírez, outro expulso no jogo com o Tricolor baiano, foi apenas advertido. Sheik e Julio já cumpriram um jogo, cada, então são desfalques contra Vitória, Palmeiras e Corinthians. 

O Botafogo anunciou que vai recorrer da decisão nesta terça-feira. O Departamento Jurídico alvinegro irá entrar também com um pedido de efeito suspensivo para que Sheik e Julio Cesar possam seguir atuando até o novo julgamento.

Emerson foi denunciado por infringir os artigos 243-F (Ofensa à arbitragem), 254 (Jogada violenta), e 258 (Atitude reiterada de afronta e reclamação contra instituições e autoridades com claro intuito intimidatório e desrespeitoso através da mídia) do CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Sobre o primeiro caso, o árbitro do jogo, Igor Junio Benevenuto, relatou na súmula que advertiu Sheik quando o jogador teria disparado: "Apita essa p...!". Acrescentou ainda que, após a expulsão, ouviu o seguinte do atleta: "Safado, sem vergonha, você é um m..., vagabundo, não apita nada!". Benevenuto justificou que o vermelho foi originado por "chute (de Sheik) na altura da coxa direita de seu adversário de número 8 (Uelliton)". A frase "CBF, você é uma vergonha", proferida diante das câmeras do Premiere, enquadrou-se no artigo 258.


Por: Globo.com/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Emerson e Julio Cesar pegam quatro jogos de suspensão por ofensas Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias