As Últimas
Publicidade
29 de set de 2014
Publicidade 2

Em Friburgo, RJ, Incêndio na Pedra da Catarina é controlado após quatro dias

O 6º GBM de Nova Friburgo trabalhou incansavelmente para controlar as chamas com água e abafadores no fogo que se alastrou pela Pedra da Catarina. O fogo atingiu uma área de mais de 30 campos de futebol.
Foto: Marcos/Portal Fri Notícias
As chamas foram parcialmente controladas na sexta-feira (26), após 48 horas de incêndio, restando, alguns focos.
Ao todo, seis equipes, com 40 militares, trabalharam durante todo o dia para combater o incêndio nas áreas de difícil acesso.
O combate às chamas foi feito por terra e um helicóptero deu suporte ao trabalho dos bombeiros.
O fogo voltou a se alastrar por grande extensão na manhã de sábado (27), quando oito militares do Corpo de Bombeiros ao local para conter os focos do incêndio.
A equipe retornou ainda na tarde de sábado, e conseguiu conter o incêndio, como explica o comandante do 6º GBM João Luis de Moraes.
O Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo também trabalhou para conter o incêndio em uma vegetação na localidade de Cardinot, na RJ-130.
Três equipes foram deslocadas para tentar conter as chamas que consumiam uma área de aproximadamente 30 hectares.
As equipes tentaram agir com abafadores, mas o vento forte ajudou a espalhar as chamas com velocidade. Desta forma, os Bombeiros solicitaram a presença de um caminhão com água para ajudar nos trabalhos.
Depois de cerca de três horas de combate às chamas, o fogo foi controlado.
Uma vistoria vai ser feita para avaliar o estrago feito pelo fogo.


Fri Notícias/FriburgoAM
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Friburgo, RJ, Incêndio na Pedra da Catarina é controlado após quatro dias Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias