As Últimas
Publicidade
30 de ago de 2014
Publicidade 2

Peça com Mateus Solano é atração deste final de semana em Friburgo, RJ.

"Do tamanho do mundo" marca a volta de Mateus Solano ao teatro. História faz o público refletir sobre as escolhas durante a vida.


Mateus Solano e Karine Telles em "Do tamanho do
mundo" (Foto: Guga Melgar)
O Teatro Municipal de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, recebe neste final de semana a peça "Do tamanho do mundo" com o ator Mateus Solano. A presentação acontece nesta sexta-feira (29) e sábado (30), às 21h e, no domingo (31), às 20h. A peça conta a história de Arnaldo (Mateus Solano) que, um dia, acorda e percebe que não sabe mais como caminhar. Este pequeno surto aparentemente passa sem qualquer consequência, mas Arnaldo percebe, aos poucos, que tem um olhar diferente sobre as coisas cotidianas, como se não conhecesse mais nada nem ninguém.

Ele se vê como uma folha de papel em branco - desaprendido, perdido dentro de sua própria liberdade. Precisa reconstruir seu conceitos e escolhas, e reaprender a viver em sociedade. Sua mulher, Marta (Karine Telles), uma executiva às voltas com seus compromissos profissionais, tenta ajudá-lo, mas sua excessiva objetividade não lhe permite compreender bem o que está acontecendo. Junto a Marta, Arnaldo começa a se perguntar se as escolhas que tomou até então são suas ou foram impostas pelo destino, e se o destino existe ou foi inventado para que possam caminhar dentro de padrões sociais.

Permeia e interfere na ação o personagem ‘Presenter’ (Alcemar Vieira) que, fazendo um elo com o público, comenta os acontecimentos e entra dentro da história, provocando os demais personagens e mudando o curso dos acontecimentos. E Lila (Isabel Cavalcanti), uma tia de Marta um tanto extravagante, resolve visitar a sobrinha justamente neste momento em que o casal precisa de um pouco de sossego para tentar compreender e se adequar àquela situação estranha e vencer os inesperados desafios.

Os ingressos custam R$ 70 inteira e R$ 35 meia-entrada para estudantes e idosos.O Teatro Municipal de Nova Friburgo fica na Praça do Suspiro.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Peça com Mateus Solano é atração deste final de semana em Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias