As Últimas
Publicidade
29 de ago de 2014
Publicidade 2

Em Teresópolis, RJ, menina de 5 anos morta pode ter sido intoxicada pela tia, diz polícia

Tia já estava morta e a avó desmaiada quando os bombeiros chegaram. No apartamento delas, tinham cartelas de remédios vazias.


Ludmila chegou a pedir ajuda à vizinha, mas não
resistiu (Foto: Claucio Mizael/Rádio Teresópolis)
A Polícia Civil de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, está investigando se foi a ingestão excessiva de medicamentos que provocou a morte de Ludmila Saad, de 5 anos, da tia dela, Natália Saad, de 28 anos, e deixou a avó, Maria das Graças, em estado grave na tarde desta quinta-feira (28). A principal linha de investigação, segundo a delegada adjunta da 110ª DP, Juliana Menescal, é de que a tia, que sofria de depressão, tenha dado à sobrinha e à própria mãe uma grande quantidade de medicamentos, incluindo os de "tarja preta".

O caso aconteceu no apartamento delas, no bairro Agriões. A menina ainda chegou a bater na porta de uma vizinha, mas só deu tempo de pedir socorro, sem dar detalhes do que aconteceu. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), médicos tentaram reanimá-la por mais de uma hora, mas ela não resistiu. A tia já estava morta quando os bombeiros chegaram ao prédio e a avó da criança está internada, inconsciente, na UTI do Hospital São José.


Caixas e cartelas de remédio vazias estavam no
chão do apartamento (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Junto com as caixas e cartelas de remédio vazias, que estavam no chão do apartamento e foram apreendidas, a polícia encontrou um pó branco com cheiro de amônia. O material será submetido a exame toxicológico. Segundo a delegada, a mãe e o avô da menina estão em estado de choque. Os dois estavam trabalhando no momento da tragédia. Os corpos de Natália e de Ludmila foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por necropsia.




“Precisamos destes resultados para seguir com a investigação. Também aguardamos a recuperação da avó, que está inconsciente no hospital, para tentar esclarecer o que aconteceu”, explicou a delegada, acrescentando que os depoimentos colhidos de vizinhos e parentes apontam para uma ligação muito forte entre as três envolvidas.

Natália, tia da menina, já foi encontrada morta
(Foto: Claucio Mizael / Rádio Teresópolis)
A irmã da vítima que não morava na mesma casa contou à delegada que Natália sofria de depressão desde 2009.O caso assustou os moradores do prédio. Um vizinho que preferiu não ser identificado disse que a família morava no local há mais de 20 anos e era querida por todos.












Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Teresópolis, RJ, menina de 5 anos morta pode ter sido intoxicada pela tia, diz polícia Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias