As Últimas
Publicidade
15 de ago de 2014
Publicidade 2

De volta ao Friburguense, meia Tufy sonha com sequência na Copa Rio

Contratado pelo tricolor da serra em 2013, jogador, que não vingou no clube por causa de lesão, projeta vida nova na equipe após passagem pelo futebol da Tailândia.


Meia Tufy sonha com sequência no Friburguense (Foto: Divulgação)
O mundo do futebol dá voltas, e oferece aos envolvidos no planeta da bola a oportunidade de reescrever algumas histórias. Ou mesmo dar continuidade a outras que, por motivos diversos, foram interrompidas por alguma reticência. A relação de Tufy com o Friburguense é um exemplo. "Descoberto" pelo clube em um amistoso contra o Ribeiro Junqueira, em Cataguases, durante a preparação para o Carioca de 2013, o jogador foi contratado pelo Frizão, mas acabou não vingado por ter tido problemas de documentação e, posteriormente, ter se lesionado. Hoje, de volta ao time após passagem pelo futebol da Tailândia, o meia pretende construir uma nova escrita com a camisa do Tricolor da Serra.

- Essa primeira vez realmente foi complicada. Sofri com a documentação e depois me machuquei, mas agora estou bem e vou começar a Copa Rio normalmente. Quero ajudar o Friburguense a chegar a uma série C de Campeonato Brasileiro, o que é positivo também para nós, jogadores. Significa um crescimento na nossa carreira. Eu me sinto muito bem no Friburguense, já conheço todo mundo e nós teremos um time forte para tentar o título da Copa Rio - disse.

A reestreia de Tufy com a camisa tricolor já tem data, adversário e local definidos: será no dia 27 de agosto contra o Bonsucesso, às 15h, no estádio Leônidas da Silva, na estreia do Tricolor da Serra na Copa Rio. Motivado, o jogador não se mostra preocupado por começar a competição atuando fora de casa.

- São três adversários difíceis, mas sabemos que o nosso time tem condições de avançar. Eu prefiro estrear fora de casa, pois a responsabilidade é sempre de quem joga no próprio estádio. Sem contar que depois teremos três jogos consecutivos em Nova Friburgo, onde o Friburguense é muito forte - concluiu.

No Grupo D da Copa Rio, o Friburguense terá pela frente na primeira fase da competição Duque de Caxias, Bonsucesso e Resende. A diretoria do Tricolor da Serra sonha com a conquista da competição para poder se credenciar para disputar a Série D do Brasileirão do ano que vem.



Fri Notícias/G1.com/GloboEsporte
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: De volta ao Friburguense, meia Tufy sonha com sequência na Copa Rio Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias