As Últimas
Publicidade
25 de ago de 2014
Publicidade 2

Coreto tombado pelo Inepac em Cantagalo, RJ, será restaurado

Licitação para reforma acontecerá no dia 03 de setembro. Projeto tem custo estimado de mais de R$ 94 mil.

Licitação para restauração do coreto da Praça João
XXIII acontece no dia 3 de setembro (Foto: Joselito
Barros Oliveira/Divulgação)
O coreto responsável por dar um charme especial à Praça João XXIII em Cantagalo, Região Serrana do Rio de Janeiro, será restaurado. O processo licitatório para a contratação da empresa especializada que será responsável pelo serviço de elaboração do projeto está marcado para o dia 3 de setembro, às 14h, na Comissão Permanente de Licitação, no Centro da cidade. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o projeto tem um custo estimado de R$ 94.683,84.
O coreto, que data da década de 1920 e é tombado como patrimônio cultural do estado do Rio de Janeiro desde dezembro de 1985, já teve sua obra autorizada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), que acompanhará todo o trabalho para garantir que o projeto mantenha as características originais do local.
“Por se tratar de um bem tombado como patrimônio cultural do estado, não podemos simplesmente reformar sem que haja autorização e acompanhamento do instituto”, afirmou a secretária municipal de Cultura, Cristiane Robadey.
O arquiteto do Inepac, Cícero Batista de Araújo, já havia realizado uma visita técnica ao local em outubro do ano passado, na qual se convenceu da necessidade do trabalho de restauração e entregou um relatório à Secretaria de Cultura, onde consta, em tópicos, o levantamento das necessidades para a execução do projeto.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Coreto tombado pelo Inepac em Cantagalo, RJ, será restaurado Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias