As Últimas
Publicidade
15 de ago de 2014
Publicidade 2

Blues contemporâneo brasileiro abre 2º fim de semana do festival de jazz em Rio das Ostras, RJ.

Adriano Grineberg fez o público ignorar a chuva fina. Noite desta sexta-feira (15) tem mais quatro shows no palco principal.

Adriano Grineberg abriu a noite de show em Costazul (Foto: Jorge Ronald / Divulgação )
Foi ao som do blues contemporâneo brasileiro a estreia do segundo fim de semana do Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, na noite desta sexta-feira (15). O pianista, cantor e compositor Adriano Grineberg abriu os trabalhos na Cidade do Jazz, em Costazul, fazendo o público ignorar a chuva fina e iniciar a ocupação dos lugares à frente do palco principal. O show, que começou pouco antes das 20h e teve uma hora de duração de duração, foi marcado pela interação com o público e pelo carisma do músico.


Mesmo com chuva, público não tirou os olhos da
performance do artista
(Foto: Jorge Ronald / Divulgação)
Tocando principalmente a mistura entre o blues e a música africana contidas em seu segundo álbum solo, "Blues for Africa", cantado em seis línguas de oito diferentes países, Grineberg mostrou influências que vão das batidas tribais aos elementos da música eletrônica, passando pelo gospel e pelo reggae, entre outros ritmos. Ele foi acompanhado por uma banda composta pelo guitarrista Edu Gomes, o baixista Rodrigo Jofré, o baterista Sandro Grineberg e o percussionista Felipe Romano.

A noite de sexta na Cidade do Jazz terá ainda os shows de Badi Assad com participação de Marcos Suzano, logo após The Jig, seguido de Randy Brecker e encerrando com Popa Chubby.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Blues contemporâneo brasileiro abre 2º fim de semana do festival de jazz em Rio das Ostras, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias