As Últimas
Publicidade
9 de ago de 2014
Publicidade 2

Alerta e esperança do passado: Flu tenta colar no líder, e Coxa sair do Z-4

Paranaenses não perdem dos cariocas há quatro jogos no Maracanã e confronto das 21h deste sábado mexe com ambições diferentes no brasileirão.

Fluminense e Coritiba se enfrentarão neste sábado, às 21h (de Brasília), pelo Brasileirão, sob influência do passado. Nas últimas quatro vezes em que mediram forças no Maracanã, palco da partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão, a equipe do Paraná levou a melhor: ganhou duas, empatou outras duas. Uma esperança para sair do Z-4 e um alerta, ao Tricolor, para se aproximar do líder Cruzeiro.   

Cristóvão conversa com Gum e Elivélton: dupla atuou contra o América-RN (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Vice-líder, o Flu tem quatro pontos a menos do que o Cruzeiro. E vive ótima fase: são três vitórias consecutivas. O Coxa, porém, em 17º lugar, com apenas uma vitória como visitante, precisa ganhar e torcer por tropeço de Botafogo ou Vitória para escapar da zona do rebaixamento.   

A história do duelo mostra que o Flu não ganha do rival no estádio desde 2003: 3 a 2. Porém, revela equilíbrio. São 11 vitórias do Flu, 14 do Coxa e sete empates – em 2013, ano do último confronto, igualdade em 1 a 1 no Maracanã.

Se Celso Roth teve toda a semana para treinar, Cristóvão Borges precisou dividir atenção com a Copa do Brasil. O Flu tem o desgaste da viagem a Natal e confronto com o América-RN. Mesmo assim, deverá atuar com força máxima.

Fluminense: com pouco tempo de treino, um dia na verdade, Cristóvão Borges aposta na conversa e na inteligência dos jogadores. Tratou de recuperá-los fisicamente e alertou para a necessidade de intensa movimentação para superar, o que definiu como, bloqueio do adversário. Nesta lógica, mandará a campo o que tem de melhor: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Wagner, Cícero e Conca; Rafael Sobis. Existe a possibilidade, mesmo que remota, de Fred ser o atacante.

Coritiba: sem poder contar com Zé Love e Luccas Claro, suspensos, o técnico Celso Roth testou duas opções para a formação do ataque alviverde. A primeira foi improvisar Alex no ataque - sendo ele a única peça ofensiva - ou então, escalar o atacante Keirrison, que ainda não está em condições físicas ideais de aguentar 90 minutos. Na defesa, Leandro Almeida assume o lado direito da zaga e no meio, Robinho retorna após sofrer lesão na coxa. Assim, o provável Coritiba conta com: Vanderlei; Reginaldo (Keirrison), Leandro Almeida, Welinton e Dener; Baraka, Germano, Robinho, Norberto, Dudu; Alex.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Alerta e esperança do passado: Flu tenta colar no líder, e Coxa sair do Z-4 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias