As Últimas
Publicidade
22 de jul de 2014
Publicidade 2

Modelos assumem personagens de conto de fada para ação social

Projeto em feira de moda íntima em Friburgo, RJ, vai de 03 a 05 de agosto. Calendários com o tema "loucura" serão vendidos durante o evento

Tema do calendário é Alice no País das Maravilhas (Foto: Érika Castro)
Todos os anos a Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima (Fevest) escolhe uma instituição para ser beneficiada com a venda de calendários temáticos durante o evento. Esse ano a escolhida foi o Grupo ComVida, que acompanha pacientes com doenças mentais em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Para ilustrar o tema "loucura" foram produzidas fotos de modelos caracterizados de personagens do conto "Alice no país das maravilhas". Todos os profissionais envolvidos na produção - fotógrafa, modelos e produtores - são voluntários integrantes do grupo "Loucos por lingerie". A Fevest 2014 acontece de 3 a 5 de agosto no Country Clube de Nova Friburgo.

Modelos se caracterizaram de personagens do
conto (Foto: Érika Castro)
Durante a feira, o público poderá comprar o calendário, conhecer as pessoas e o trabalho social por trás do projeto. Toda campanha é desenvolvida e executada por profissionais da cidade e empresas do pólo. O projeto conta com o suporte técnico e financeiro do Sindvest e do Conselho da Moda/Firjan, responsáveis pela realização da Fevest, além do apoio da Fábrica de Idéias, organizadora do evento, e de todas as empresas e pessoas que aderiram à causa.

Loucos por Lingerie é um grupo de Nova Friburgo criado por amigos de diferentes áreas profissionais ligadas à moda íntima, que, voluntariamente, se reuniu para apoiar causas sociais e elevar a autoestima de pessoas que vivem fora dos holofotes e do mundo fashion. Pensando em aproximar a sociedade dos grupos isolados por barreiras sócio-culturais, usamos a linguagem visual da moda como ferramenta de comunicação e a "roupa íntima" como instrumento de inclusão social.

A cada ano, são criadas ações pontuais e campanhas publicitárias que envolvem o universo da lingerie, divulguem o pólo de moda íntima da região e arrecadem fundos que serão revertidos a projetos, ONGs e instituições que atuam em nossa cidade.

Grupo ComVida
O grupo ComVida foi fundado em 2003 e foi o primeiro grupo de Acompanhamento Terapêutico de Nova Friburgo. Há mais de dez anos trabalha com a estratégia de inclusão de pessoas com deficiência mental e/ou transtorno mental no meio social, através de ações nas áreas da cultura, arte e saúde.

O ComVida se uniu com o Grupo de Artes "Theatro Dona Eugênia", formando assim o Núcleo de Saúde Mental ComVida. O objetivo de ambos é lutar por uma sociedade mais afetiva, capaz de construir uma rede de acolhimento para as pessoas em sofrimento psíquico, garantindo seus direitos à moradia, trabalho, lazer e convivência social.

O Núcleo de Saúde Mental ComVida oferece: acompanhamento terapêutico; gerência de trabalho como suporte na inserção de pessoas em sofrimento psíquico no mercado formal de trabalho; ações nas áreas da cultura, arte e saúde.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Modelos assumem personagens de conto de fada para ação social Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias