As Últimas
Publicidade
9 de jun de 2014
Publicidade 2

Rio das Ostras e Macaé, RJ, divulgam programação para a Copa do Mundo

Telões serão montados em pontos de maior circulação nas duas cidades. Shows e apresentações musicais darão tom da festa durante os jogos.

Faltando três dias para a bola rolar no início da Copa do Mundo, as cidades de Rio das Ostras e Macaé, no interior do estado do Rio, divulgaram a programação durante os jogos do Brasil no Mundial. Telões serão montados em pontos de principal circulação e concentração de moradores nas duas cidades. Em Rio das Ostras, serão instalados dois telões, de 4m x 3m, um dentro da Concha Acústica e outro na área ao lado, na Praça São Pedro.

Copa em Rio das Ostras (Foto: Mauricio Rocha/Secom Rio das Ostras)


Uma hora antes de a bola rolar, um DJ vai aquecer a torcida com muita música e animação. A festa continua depois das partidas. Para facilitar a acessibilidade, uma tenda será instalada para pessoas com mobilidade reduzida permanente ou temporária – idosos, gestantes e pessoas com deficiência – com cadeiras e telão.

Macaé vai distribuir telões nos bairros Malvinas, Lagomar, Aeroporto, Cavaleiros e Centro para os jogos do Brasil, a começar quinta-feira (12), na estreia contra a Croácia, às 16h. No Aeroporto, o telão será montado na praça principal do bairro; no Lagomar, os torcedores poderão conferir o desempenho do time na área próxima ao terminal rodoviário; na Malvinas, nas proximidades do campo de futebol; na Lagoa a estrutura ficará no final da praia, próxima aos quiosques e no Cavaleiros, em frente à praia.

Decorações chamam atenção em Rio das Ostras
(Foto: Mauricio Rocha/Secom Rio das Ostras)
No Aeroporto, Amanda Amado comanda a festa. Cantora e percussionista, dotada de uma bela voz, verbaliza o samba, a MPB e a black music. A macaense está finalizando seu primeiro CD, produzido por Leandro Sapucahy, com composições inéditas de Carlinhos Brown, Serginho Meriti e André Renato. Amanda passou a ser conhecida nacionalmente durante participação no programa da TV Globo, The Voice Brasil.

O Grupo Conversaê, de samba e pagode, que tem como integrantes China (voz e cavaquinho), Marquinhos (voz e surdo), Ennes (voz e banjo), Rogério Melo (vocal e violão), Pê Carvalho (percussão geral) e Vitinho (percussão geral) vai mostrar músicas do seu primeiro álbum, produzido por Wilson Prateado. A alegria e a irreverência do grupo prometem contagiar o público do Lagomar.
A banda Balacobaco vai reunir grande público nas Malvinas. Com proposta inovadora no cenário musical, a banda Balacobaco vai destacar canções autorais, releituras de grandes sucessos e mistura de sons, como samba-funk, forrogode, tudo com influência da MPB. O repertório inclui Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Tim Maia, entre outros compositores que apresentam proposta diferenciada na cena musical brasileira.

O Bloco Batukada se apresenta no Cavaleiros com os famosos acordes do batuque da bateria, do pulsar do tamborim, da marcação do surdo e da agitação do ganzá, promovendo uma miscelânea de ritmos. O bloco junta instrumentos característicos de escola de samba, tocando músicas de vários estilos, mas tudo ritmado no balanço do samba com arranjos diferenciados para cada estilo, resultando em ritmos como samba-rock, eletrossamba e outros.

Ponto facultativo:

Rio das Ostras determinou ponto facultativo, a partir das 14h, nas repartições públicas municipais, com exceção dos serviços essenciais, como Pronto Socorro, Hospital (adulto e infantil) e Guarda Municipal.


Fri Notícias/G1.com

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Rio das Ostras e Macaé, RJ, divulgam programação para a Copa do Mundo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias