As Últimas
Publicidade
16 de jun de 2014
Publicidade 2

Pintor alemão expõe obras em São Pedro da Serra, no RJ

Distrito de Nova Friburgo recebe obras do pintor até 13 de julho. Lennart faz uma conexão entre a serra e sua terra natal, a Baviera.

“Do lago Chiemsee à Serra - raízes e descobertas de um nativo da Baviera” é o nome da exposição do pintor alemão, Lennart Goebel, exposta no Espaço Bistrô, em São Pedro da Serra, distrito de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. As pinturas podem ser apreciadas, a partir das 19h, até o dia 13 de julho.

Obra Bougainville em Andarai (Foto: Divulgação/Espaço Bistrô)

Suas obras, óleos sobre telas, projetam, segundo o crítico de arte Mário Margutti, “um sentido de renascimento e de descoberta de um novo mundo". Seus trabalhos seguem a corrente do expressionismo figurativo e, por isso, as cores nascem diretamente das emoções do artista, não de um simples retrato naturalista do mundo.

Pintura intitulada O espelho da Alma
(Foto: Divulgação/Espaço Bistrô)
 
Nesta mostra, que reúne cinco telas, Lennart faz uma conexão entre a serra fluminense e sua terra natal, a Baviera.  “Os olhos são a janela da alma. Eu procuro pesquisar a alma da pessoa que vou retratar através da pintura. Quero expressar seu interior, seu temperamento. Algo parecido fez o pintor expressionista alemão Franz Marc, que pintava cavalos, cães, gatos e bois e conseguiu expressar como ninguém a essência desses animais. Mesmo que o olhar revele a alma, há sempre um mistério também, uma dimensão interior que permanece impenetrável. Minha pintura é figurativa, sim, mas eu tento olhar o que está invisível, escondido atrás de cada olhar”, disse.

Outra obra em exposição é A Onda do Lasco
(Foto: Divulgação/Espaço Bistrô)
Radicado no Rio de Janeiro desde 2003, Lennart Goebel é também arquiteto e músico, e compõe o grupo Jazztopia, com diversas apresentações pelo Brasil. Para a abertura da exposição, Lennart também fará uma apresentação de piano, com couvert artístico opcional de R$ 12. As obras em exposição também estão à venda.

O Espaço Bistrô fica na Rua Rodrigues Alves, 179. Mais informações pelo telefone (22) 9 9999-7306 ou 2533-5863. A classificação Livre.





Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Pintor alemão expõe obras em São Pedro da Serra, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias