As Últimas
Publicidade
17 de jun de 2014
Publicidade 2

Jogo do Brasil deixa passageiros da Serra sem ônibus nesta terça-feira

Viação Teresópolis cortou horários das linhas devido jogo da seleção. Passageiros criticam mudanças e dizem que não foram avisados.

Últimos horários de Teresópolis para Friburgo foram
às 11h às 15h (Foto: Denise Pereira)
Passageiros que viajam diariamente para Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foram surpreendidos nesta terça-feira (17) com o corte de alguns horários das linhas que ligam as três cidades. O serviço é feito pela Viação Teresópolis e as alteração, segundo a própria empresa, foram e serão feitas em dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo.

Denise Pereira, de 33 anos, saiu de Petrópolis para Teresópolis no ônibus das 7h. Segundo ela, o seu destino final era Nova Friburgo, onde embarcaria na linha das 9h, mas ao chegar na rodoviária foi informada que este horário havia sido cortado devido à partida entre Brasil e México às 16h. “Eu tentei pegar o horário mais cedo para chegar a tempo no trabalho, mas o próximo ônibus só sairia às 11h”, criticou a passageira, lembrando que tentou comprar a passagem na bilheteria, mas não conseguiu.

“Eu fiz a reclamação no livro da empresa, na Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) e no Reclame Aqui. Eu quero entender o que o ônibus de 9h tem a ver com o jogo do Brasil que é às 16h. Isso é um absurdo”, frisou Denise.

O ônibus quebrou quase chegando em Nova
Friburgo (Foto: Denise Pereira
Além de aguardar por duas horas para conseguir embarcar na linha que sai de Teresópolis com destino à Nova Friburgo, os passageiros ainda enfrentam outro problema: o ônibus quebrou próximo aos distritos de Campo do Coelho e Conquista. “Eu não sei o que aconteceu, mas o motorista deu um jeito e nós viemos bem devagar. Mas é um perigo. Estou vendo a hora que vai acontecer um acidente com esses ônibus”, disse Denise, afirmando que esta não é primeira vez que o problema acontece.

“No dia 14 de abril o ônibus que sairia de Petrópolis às 5h também quebrou, então eles (Viação Teresópolis) puxaram o horário das 7h. Meus pais também já embarcaram em um ônibus que saiu da rodoviária de Petrópolis e quebrou em Itaipava. Isso não é nenhuma novidade”, destacou Denise.

Apesar dos problemas apontados pela reportagem, a Viação Teresópolis informou que o horário das 9h (linha Teresópolis x Nova Friburgo) foi cortado porque não houve venda de passagens, alegando que se apenas um bilhete tivesse sido vendido, o ônibus circularia normalmente.

A empresa disse ainda que as alterações acontecerão em dias de jogos do Brasil e os usuários devem consultar as mudanças através do  site ou pelo 0800-8861000. Sobre os constantes problemas mecânicos com os ônibus, a viação disse que todos os coletivos passam por vistorias e manutenção periódicas.

Com relação às reclamações da usuária nesta terça-feira (17), a empresa disse que, em breve, ela terá respostas sobre os questionamentos.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Jogo do Brasil deixa passageiros da Serra sem ônibus nesta terça-feira Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias