As Últimas
Publicidade
16 de jun de 2014
Publicidade 2

Homem é morto a tiros e suspeitos são presos em Bom Jardim, no RJ

Caso foi neste domingo, (15) em Alto de São José. Motivo seria rivalidade no tráfico de drogas.

Um homem, conhecido apenas como “Charlinho”, foi morto com dois tiros na cabeça neste domingo (16) em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio. Os dois suspeitos de terem cometido o crime foram presos horas depois em casa. O motivo do homicídio, segundo a polícia, seria rivalidade no tráfico de drogas. A vítima, que estava sem documento de identificação, estaria invadindo a área de outros traficantes.

O crime aconteceu na casa de uma das testemunhas, uma jovem de 22 anos, que, de acordo com a polícia, seria ex-esposa de um dos suspeitos. Segundo a Polícia Militar (PM), que foi acionada por ela, os dois estariam bebendo, quando os homens chegaram e dispararam contra a vítima, fugindo em seguida. Uma operação conjunta da PM e Polícia Civil resultou na prisão dos suspeitos, Juan de Jesus Saraiva, de 25 anos, e Giovane Carlos Pachine, de 21 anos, que foram encontrados em uma casa.

De acordo com o inspetor da 158ª Delegacia de Polícia, Cristiano Nunes, a vítima seria de Nova Friburgo, também na Região Serrana do Rio, e estava em Bom Jardim comercializando entorpecentes. Junto com o corpo, que ainda não foi reconhecido no Instituto Médico Legal (IML), os policiais encontraram uma pedra de crack.
No depoimento, os dois suspeitos disseram que a mulher que estava com 'Charlinho' na casa, o atraiu até o local para que a execução fosse feita. Mas os suspeitos trocaram acusações em relação a autoria dos disparos. A versão relatada pela dona da casa e de uma amiga de 22 anos, que também estava no momento do crime, revela que os disparos saíram da arma de Juan.

Juan levou os policiais até o local onde dois revólveres calibre 38 estavam escondidos, próximo a casa em que foi encontrado. Com as armas, uma delas municiada, a PM apreendeu 11 trouxinhas de maconha, 10 papelotes de cocaína e uma grande quantidade da droga para ser embalada, além de material para endolação.
Todos foram levados para a unidade policial. Juan e Giovane estão presos e vão responder por homicídio qualificado por ter armado uma emboscada para a vítima, impossibilitando sua defesa; além do porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. As jovens foram ouvidas e liberadas, mas também vão responder a inquérito policial por uma possível participação no crime e envolvimento com o tráfico.


Fri Notícias/G1.com


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Homem é morto a tiros e suspeitos são presos em Bom Jardim, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias