As Últimas
Publicidade
9 de jun de 2014
Publicidade 2

Copa do Mundo em Petrópolis, RJ, será embalada pelo Taruíra FC

Músicos farão shows com sucessos dos mundiais nos dias de jogo do Brasil. Apresentações começam antes das partidas e retornam após a disputa.

O grupo instrumental Taruíra vai agitar a torcida brasileira nos dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo 2014 em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Com um show produzido especificamente para o mundial, o grupo vai apresentar as faixas intituladas "Taruíra FC" no bar da Cervejaria Bohemia, no Centro, antes e depois de todos os jogos da seleção. A estreia será nesta quinta-feira (12) quando o Brasil enfrenta a Croácia. O som começa às 15h.

Sexteto lança o Taruíra FC para deixar a torcida no clima da Copa (Foto: Mariana Rocha)

No repertório do Taruíra FC estão grandes músicas que remetem à maior paixão nacional. Temas inspirados pelo futebol ou nos mundiais que o Brasil disputou fazem parte do show, que vai ter o clima das rodas de choro do Taruíra. A apresentação une o tradicional e o contemporâneo, passeando por temas de Jacob do Bandolim, Moacir Santos, Charlie Parker, Ravel e até temperando “Ticket to ride”, dos Beatles, com  “Baião”, de Luiz Gonzaga. “O Taruíra tem um histórico de sorte, com dias de sol quando fazemos rodas. Espero que um pouco dessa sorte chegue na seleção”, diz Breno Morais, flautista e saxofonista do grupo.

Intervalo do show acontece enquanto a bola rola
no campo (Foto: Mariana Rocha)
Além de Morais, o Taruíra FC sobe ao palco com Carlos Watkins (sax tenor), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro Mattos (pandeiro), Maurício Verde (cavaquinho) e Yuri Garrido (bateria). O sexteto começa a tocar antes da partida e volta ao palco logo após o jogo, que tem início marcado para as 17h. As músicas da Copa serão misturadas ao repertório tradicional do grupo. Os próximos shows vão acontecer no dia 17 e 23 de junho.

A faixa Taruíra FC une seis canções em uma. A mistura conta com o tempero especial do grupo, cujo trabalho mescla o chorinho com os mais variados gêneros musicais, do baião ao jazz. O arranjo tem “Pra frente Brasil”, tema da lendária seleção campeã de 1970, e “Na cadência do samba (Que bonito é)”, ao lado de “Aqui é o país do futebol”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, “A ginga do mané”, de Jacob do Bandolim, “Um a zero”, de Pixinguinha, e “Conversa de botequim”, de Noel Rosa. “A proposta de reunir essas músicas surgiu de brincadeira na última Copa e foi atualizada para esta”, diz José Roberto Leão.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Copa do Mundo em Petrópolis, RJ, será embalada pelo Taruíra FC Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias