As Últimas
Publicidade
1 de mai de 2014
Publicidade 2

Trânsito de Friburgo, RJ, será alterado no Paissandu e Bairro Ypu

Ruas adjacentes à praça Marcílio Dias sofrerão alterações. Nova sinalização horizontal e vertical será instalada para pedestres.

Rua Pastor Meyer  sofrerá mudanças (Foto: Daniel
Marcus/Divulgação)
A Prefeitura de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, está estudando mudanças no trânsito da cidade com objetivo de dar mais fluidez e aumentar a segurança para pedestres e motoristas. Nesta terça-feira (29), o prefeito Rogério Cabral realizou uma reunião para discutir algumas alterações a curto e médio prazos. As primeiras mudanças previstas acontecerão no entorno do Paissandu e no Bairro Ypu, na Avenida Emil Cleff. As mudanças serão implementadas até 30 de maio.

Uma das mudanças ocorrerá no sentido da Rua Pastor Mayer e Padre Saboya de Medeiros, nas adjacências da Praça Marcílio Dias. Na primeira via, o sentido passará a ser no sentido de Olaria, a partir da Igreja Luterana. Estão previstas obras de engenharia em algumas calçadas para permitir maior fluidez dos veículos, bem como o remanejamento de alguns sinais de trânsito para desobstruir os gargalos na rotatória. Uma nova sinalização (horizontal e vertical) será instalada para aumentar a segurança dos pedestres. Também deverão ocorrer alterações na Rua Nilo Peçanha, nos fundos da Padaria Superpão.

No Bairro Ypu, engenheiros da prefeitura e da concessionária Rota 116 estão concluindo estudos técnicos para melhorar e aumentar a segurança nos acessos (entrada e saída) do Cordoeira (Vila Guarany), Catarcione e Fábrica Ypu.

A prefeitura e a Rota 116 também estão fazendo estudos para a criação da terceira pista na avenida em frente ao Hospital Raul Sertã, entre as pontes da Haga e Sete de Setembro. A Avenida Brasil, em Conselheiro Paulino, também continua na pauta de prioridades do município como alternativa para melhoria do trânsito em Conselheiro Paulino.

No projeto de melhoria de trânsito no eixo-rodoviário, serão instaladas sinalização eletrônica nas avenidas Comte Bittencourt e Galdino do Valle Filho.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Trânsito de Friburgo, RJ, será alterado no Paissandu e Bairro Ypu Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias