As Últimas
Publicidade
23 de mai de 2014
Publicidade 2

Friburgo, RJ, convoca voluntários para programa 'Mais Educação'

Inscrições para monitores podem ser feitas até 30 de maio. Selecionados atuarão nas escolas municipais beneficiadas pelo programa.

Os interessados em participar como monitores voluntários do programa federal 'Mais Educação' nas escolas municipais de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, têm até 30 de maio para fazer a inscrição. O projeto federal, feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, vai selcionar monitores, maiores de 18 anos, que atuarão em diversas áreas. A inscrição deve ser feita na sede da secretaria municipal, que fica na Avenida Alberto Braune nº 224, terceiro andar, das 11h às 17h.

Todos os monitores selecionados serão considerados de natureza voluntária, na forma da lei 9.608/1998, não possuindo, portanto, vínculo empregatício com a prefeitura. Podem concorrer também alunos de universidades e instituições de ensino. Os selecionados receberão bolsas para ressarcimento de despesas de alimentação e transporte.

A seleção será feita por Comitê Estratégico Municipal de Educação e será dada preferência aos moradores das comunidades escolares atendidas pelo programa. Serão 71 unidades no município que serão beneficiadas. O  programa federal 'Mais Educação' é uma iniciativa político-educacional do governo federal, em parceria com os governos estaduais e municipais e o financiamento vem do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do Programa Dinheiro Direto na Escola.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher as exigências de formação acadêmica (concluída ou em andamento) e a habilidade práticas nas seguintes áreas: Acompanhamento pedagógico; Comunicação, uso de mídias e cultura digital e tecnológica; Cultura, artes e educação patrimonial; Educação ambiental, desenvolvimento sustentável, economia solidária e criativa/educação econômica; Esporte e lazer; Agroecologia; Iniciação científica; Memória e história das comunidades tradicionais; e Educação em direitos humanos.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Friburgo, RJ, convoca voluntários para programa 'Mais Educação' Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias