As Últimas
Publicidade
11 de abr de 2014
Publicidade 2

Defesa Civil de Cordeiro, RJ, retoma treinamentos em escolas municipais

Projeto será expandido para escolas estaduais e particulares. O objetivo é treinar alunos para situações de risco.

Alunos e professores participam do treinamento
(Foto: Ascom Cordeiro)
A Defesa Civil de Cordeiro, Região Serrana do Rio, está retomando o programa de treinamento nas escolas do município, que inclui o curso de Capacitação Básica em Combate a Incêndio, com foco na utilização de aparelhos extintores portáteis, junto aos professores, funcionários de apoio e alunos. A primeira unidade contemplada foi a Creche Casarão, no bairro Retiro Poético.

Também integra o programa, a implantação de planos de emergência, que são elaborados de acordo com os prédios escolares, levando em conta dados como a população fixa e flutuante, horário de funcionamento, armazenamento de produtos inflamáveis, distância dos bombeiros, sistemas de alarme e equipamentos de proteção instalados e revisados.

Para dar mais eficácia aos planos e evitar situações de agravamento, são realizados exercícios simulados, como o de abandono de área. Medidas de prevenção, como vistorias e testes mensais dos equipamentos de proteção, também são adotadas.

De acordo com o secretário Rodrigo Tavares, a ideia é expandir o programa também para as escolas estaduais e particulares, depois de atendidas todas as unidades da rede municipal. Ele reforça a importância das ações preventivas. “Não é só na hora da chuva que a Devesa Civil é importante. Atuando na prevenção, estamos evitando perdas materiais e humanas”, afirma o secretário.



Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Defesa Civil de Cordeiro, RJ, retoma treinamentos em escolas municipais Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias