As Últimas
Publicidade
25 de abr de 2014
Publicidade 2

Campanha de vacinação começa em cidades da Região Serrana

O dia D da campanha de vacinação contra gripe será neste sábado (26). Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis já iniciaram a campanha.

Foto: Correio News/Divulgação
Começou nesta quinta-feira, na Região Serrana, a campanha de vacinação contra a gripe. Em Petrópolis, em Nova Friburgo e em Teresópolis, as pessoas buscaram as unidades de saúde para serem imunizadas. Logo nas primeiras horas do dia, houve fila no postos de saúde. Teve pessoas que fizeram questão de chegar cedo. E a causa é importante: a gripe é uma doença que pode ir muito além de um simples resfriado.

Quem estၠno grupo de prioridade são funcionários de unidades prisionais, gestantes, mulheres que deram à luz em até 45 dias e crianças com até quatro anos de idade também devem ser vacinados. A campanha é nacional e, em Petrópolis, a expectativa é imunizar 69 mil pessoas. Em Teresópolis, 40 mil. Nova Friburgo tem 47 mil pessoas no grupo prioritário. A meta do Ministério da Saúde é atingir pelo menos 80% desse público até o dia 9 de maio. Na Região Serrana, assim como em todo o país, no sábado (26) será o dia D da vacinação. Nessa data, as unidades e postos de saúde estarão abertos para que as pessoas possam ser vacinadas


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Campanha de vacinação começa em cidades da Região Serrana Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias