As Últimas
Publicidade
11 de abr de 2014
Publicidade 2

Após greve em Friburgo, RJ, calendário letivo deverá ser cumprido

Há possibilidade das aulas serem repostas nas férias de julho. Greve da educação no município terminou na quarta-feira (09), após 28 dias.

Foto: Reprodução/G1
O prefeito de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, Rogério Cabral, e a secretária de Educação, professora Tânia Trilha, falou nesta quinta-feira (10), durante reunião com a imprensa, sobre os prejuízos causados pela greve da Educação que durou 28 dias no município. Ele informou que não vai abrir mão do cumprimento do calendário letivo. "As crianças não podem pagar pelo erro do Sepe", disse.

Questionado sobre as negociações, o prefeito respondeu que o diálogo sempre esteve aberto, mas as negociações continuarão sendo realizadas com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Friburgo (Sinsenf).

Rogério também reafirmou o compromisso de mandar o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) de todos os servidores para a Câmara ainda este ano e revelou que foi contratada uma empresa que fará um estudo sobre a melhor forma de realizar o plano sem que isso cause qualquer prejuízo para os servidores ou deixe o município em situação difícil no futuro.

A secretária Tânia Trilha explicou que a equipe da secretaria de Educação estava verificando se todas as unidades que estavam completamente paralisadas retornaram ao trabalho e, até o momento da coletiva, a informação era de que as unidades estavam funcionando. Sobre o eventual corte indevido do ponto de profissionais que trabalharam durante a greve, a secretária esclareceu que bastava o profissional procurar a secretaria de Educação.

Sobre a reposição dos dias parados, Tânia informou que será feito um levantamento das unidades paralisadas dia a dia e que, se for necessário repor as aulas durante o recesso de julho, isso será feito.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Após greve em Friburgo, RJ, calendário letivo deverá ser cumprido Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias