As Últimas
Publicidade
5 de mar de 2014
Publicidade 2

Vilage no Samba é a grande campeã do Carnaval de Nova Friburgo, RJ

Resultado foi anunciado nesta quarta-feira (05) no Estádio Eduardo Guinle. Público também conheceu os vencedores nos blocos de embalo e enredo.

Depois de três anos no posto de vice-campeã, a escola Vilage no Samba saiu vitoriosa do Carnaval de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) no Estádio Eduardo Guinle, quando também foram revelados os campeões dos blocos de Embalo e Enredo.
Após três anos consecutivos como vice-campeã, a Vilage no Samba saiu vitoriosa no Carnaval 2014 de Nova Friburgo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo/Leonardo Vellozo )

A Vilage no Samba recuperou o título de campeã com 169,9 pontos. Neste ano, a agremiação verde e branca reverenciou as mulheres negras na passarela do samba, com o enredo “Rosas Negras”. A Unidos da Saudade teve 168,8 pontos e esperava levar para o bairro Ypu o inédito tetracampeonato ao falar da história da cerveja, com o enredo “Uma viagem ao inesquecível sabor milenar”, mas acabou ficando como vice-campeã de 2014. A Imperatriz de Olaria ficou na terceira colocação com 167,5 pontos.

Antes de revelar a grande campeã do Carnaval friburguense, foi feita a leitura das notas dos Blocos de Embalo, na categoria “Resistência”, onde a Confraria do Ócio foi a campeã com 153,5 pontos. O vice-campeonato ficou com o bloco Demorou Mas Abalou que teve 135 pontos. Outros três blocos que desfilaram na segunda-feira (3) não tiveram suas notas lidas devido a problemas de inscrição no concurso.

Na sequência, saiu o resultado dos Blocos de Embalo “Avenida”. Com 50 pontos cada, os blocos Se Deixar Eu Vou e Se Beber, Que Se Dane empataram e dividiram o título da categoria. Unidos do Papudinho, Demorou Mas Abalou e Bloco dos Malas acumularam 49, 45 e 31 pontos, respectivamente.

E nos Blocos de Enredo a Globo de Ouro foi a vencedora após três anos fora do Carnaval friburguense. A campeão, da Vila Amélia, teve 150 pontos. Unidos do Imperador, do bairro Alto de Olaria, foi o vice-campeão com 147,4 pontos. O terceiro lugar ficou para o Bola Branca. O grupo da  comunidade do Catarcione teve 146,6 pontos.

A organização e apuração dos Blocos de Enredo e Escolas de Samba foram de responsabilidade da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (LIESBENF). Já os concursos de Blocos de Embalo, nas categorias “Resistência” e “Avenida”, ficaram a cargo da Secretaria Municipal de Cultura.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Vilage no Samba é a grande campeã do Carnaval de Nova Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias