As Últimas
Publicidade
21 de mar de 2014
Publicidade 2

Venda de leite Elegê é suspensa na capital e pode ser estendida em todo Estado do Rio

Mais de 6.500 litros de leite Elegê - desnatado, semidesnatado e integral - foram retirados de seis pontos de venda, ontem, por fiscais do Procon, na cidade do Rio de Janeiro. 


Foto: Sidynei Resende/Divulgação

O órgão também proibiu, por tempo indeterminado, a comercialização do produto na capital.

Após receber denúncias de que o longa vida apresentava alterações de cor, sabor e cheiro, o órgão notificou a BRF, dona da marca, que poderá ser multada em 1 milhão e 200 mil reais, além de responder por crime contra o consumidor. 

A decisão do Procon é limitada apenas à capital fluminense. Mas é possível que, em breve, a suspensão da venda se estenda a todo o Estado do Rio.

O problema será investigado e se estiver acontecendo em todo o estado, a ideia é propor uma ação coletiva e pedir uma liminar para que os lotes contaminados sejam retirados do mercado. Para isso, o Procon pede a contribuição dos consumidores.

A Defensoria Pública indica o e-mail coletiva.nudecon@dpge.rj.gov.br para que os consumidores enviem suas denúncias sobre problemas com o leite.

Além de contar suas histórias, os clientes deverão, se possível, informar o lote do produto.



Fri Notícias/FriburgoAM
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Venda de leite Elegê é suspensa na capital e pode ser estendida em todo Estado do Rio Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias