As Últimas
Publicidade
26 de mar de 2014
Publicidade 2

Praça do Suspiro, em Friburgo, tem previsão para ficar pronta em junho

Nesse período, diversos trechos na localidade serão interditados. Pontos de inundação no entorno da praça até o rio serão eliminados.

A prefeitura de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, informou nesta quarta-feira (26) que a obra iniciada semana passada na Praça do Suspiro, principalmente para a construção de um sistema de drenagem, tem previsão para ficar pronta até 30 de junho. Mas, nesse período, diversos trechos na localidade serão interditados. Espera-se que com as novas galerias de escoamento de águas, eliminem-se os pontos de inundação no entorno da praça até o Rio Bengalas.

Obras em Friburgo (Foto: Daniel Marcus / Divulgação)

Os recursos integrais de R$ 11,8 milhões foram liberados pelo Programa Subserra, e prevê, também, a recuperação da encosta nos fundos do Teatro Municipal de Nova Friburgo.

Na primeira fase da obra (a atual) estão interditadas as vias em frente à Igreja, Tiro de Guerra, até o Trevinho do Hotel Schumacker. Na segunda fase serão interditadas as vias próximas do Posto de Saúde até o Trevinho do Hotel. Na terceira, do Trevinho até o Clube do Xadrez, e, finalmente na quarta etapa, do Clube Xadrez até o Rio Bengalas.

Outra intervenção será o retorno da Fonte da Saudade, destruída em 2011, além de um novo equipamento turístico no terreno que a Prefeitura desapropriou e que fica na esquina da Praça do Suspiro com a Rua General Osório.

Uma verba de R$ 480 mil é outra novidade para o complexo turístico e cultural da cidade. Com esses recursos será possível a realização da recuperação do anfiteatro e a revitalização da Praça das Colônias. O projeto encontra-se sob análise da Caixa Econômica Federal.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Praça do Suspiro, em Friburgo, tem previsão para ficar pronta em junho Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias