As Últimas
Publicidade
21 de mar de 2014
Publicidade 2

Friburgo, RJ, recebe remédios após greve que deixou UPA sem funcionar

Entrega dos medicamentos aconteceu nesta quinta-feira (20). Medicamentos serão divididos entre o Hospital Raul Sertã, UPA e Postos de Saúde.

Medicamentos chegaram em caixas fechadas
(Foto:Secom Nova Friburgo)
A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, recebeu nesta quinta-feira (20) cinco caminhões de medicamentos que serão distribuídos entre o Hospital Raul Sertã, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e postos de saúde da cidade.

Com a entrega, a prefeitura pretende normalizar a situação da falta de remédios que gerou greve entre os funcionários da UPA de Conselheiro Paulino, deixando os pacientes sem atendimento por dois dias.

Entre os medicamentos estão antitérmicos, anti-inflamatórios, anti-hipertensivos, antibióticos e analgésicos. O médico e vereador Luiz Fernando, que assumiu a Secretaria de Saúde recentemente, com a exoneração de Eduardo Moiolli, por conta do episódio, disse que vai abrir sindicância para apurar o que provocou a situação de desabastecimento de medicamentos na cidade e que os culpados serão identificados e responsabilizados.

"É inadmissível esse desabastecimento e na minha gestão isso não vai acontecer. Estamos lidando com a vida de pessoas e a sindicância vai apontar os responsáveis pelo problema que afetou o Raul Sertã, a UPA e os postos de saúde", disse o secretário.

Ele acrescentou ainda que esses medicamentos vão suprir as necessidades durante pelo menos dois meses, mas as novas licitações vão garantir o abastecimento por mais tempo, algo em torno de um ano, o que vai facilitar o atendimento aos doentes.



Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Friburgo, RJ, recebe remédios após greve que deixou UPA sem funcionar Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias