As Últimas
Publicidade
26 de mar de 2014
Publicidade 2

Engarrafamento em horário de pico é rotina em trânsito de Friburgo, no RJ

Alternativas serão implementadas para melhorar o trânsito. Entre as medidas, mão reversível e regras para passageiros de ônibus.

O trânsito nos horários de pico em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, causa transtornos diariamente aos motoristas da cidade. Quem dirige, aguarda melhorias  para que o problema do engarrafamento seja minimizado.

Trânsito complicado em horário de pico. (Foto: Reprodução/InterTV)

De acordo com o presidente do Conselho de Segurança, Zury Maurer, sinais demorados, cruzamentos fechados, avenidas estreitas são alguns dos fatores que deixam o trânsito da cidade, que tem uma frota de 120 mil veículos, cada vez mais complicado, além de contribuírem para o aumento no número de acidentes.

Outro problema é o tráfego de carretas em direção ao centro da cidade na hora do rush, que poderia ser solucionado com a construção da Estrada do Contorno, que vai ligar Mury à Duas Barras. O projeto, no entanto, até agora não saiu do papel.

Segundo Hudson Aguiar, secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, algumas mudanças no trânsito devem acontecem num prazo de 30 dias. Entre as alternativas para melhorar a fluidez do trânsito estão a adoção de mão reversível na Avenida Euterpe Friburguense, construção de ciclovias, mudanças no Paissandu, mão dupla da Rua General Osório e regras para embarque e desembarque de passageiros de ônibus.

Apesar disso, a população há tempos escuta promessas para a solução desses problemas, mas até agora nada foi feito, o que deixa muitos motoristas sem esperança de que, desta vez, sejam resolvidos.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Engarrafamento em horário de pico é rotina em trânsito de Friburgo, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias