As Últimas
Publicidade
5 de mar de 2014
Publicidade 2

Em Teresópolis, RJ, a Bambas da Serra é a campeã do Carnaval 2014

Anúncio foi divulgado na tarde desta quarta-feira (05) na praça Olímpica. Unidos da Barra foi a vice Campeã.

Em Teresópolis, Região Serrana do Rio, a escola de samba Bambas da Serra conquistou o título de campeã do Carnaval. A apuração das notas aconteceu nesta quarta-feira (5) na Praça Olímpica, no Centro, e contou com a presença de integrantes das agremiações. Os jurados avaliaram também a Unidos da Barra, vice-campeã, e Mocidade Unidos do Rosário, que ficou com o terceiro lugar. Por ter desfilado com um número de componentes inferior ao determinado, a Roseira Imperial não foi avaliada pelo corpo de jurados.
Os integrantes da Bambas da Serra com o troféu de campeã (Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis/Marco Esteves)

Após a divulgação das notas de cada quesito e calculada a média de pontos, a Bambas da Serra venceu a disputa com 188,7 pontos. O presidente da agremiação, Ubirajara Fita, falou da emoção de ganhar o desfile.

“Estamos muito felizes. Esse resultado é fruto da união de todos os componentes e de um trabalho realizado nos dois últimos anos. Além disso, ter a volta das escolas na avenida foi maravilhoso. Temos muito que aprimorar, mas esse é só o recomeço”, comentou.

Com 52 anos de existência, a escola levou para a avenida cerca de 500 componentes distribuídos em 15 alas. A agremiação contou a história dos 100 anos de fundação do Várzea Futebol Clube e alcançou o maior número de notas 10. A agremiação conquistou a nota máxima em oito dos 10 quesitos, entre eles, bateria, samba enredo, mestre sala e porta-bandeiras e comissão de frente, totalizando 188,7 pontos.

A Unidos da Barra, que mostrou na avenida o mundo mágico das crianças, totalizou 177,7 pontos e levou o vice-campeonato. Com 176,6 pontos, a Mocidade Unidos do Rosário ficou com o terceiro lugar ao retratar a ‘Morte e Renascimento – Fênix’. Ao final da apuração, os presidentes das escolas receberam os troféus.

Presente à apuração, o Secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, fez um balanço do Carnaval. “A minha avaliação é a melhor possível, pois mesmo com falhas, a festa aconteceu e os foliões de divertiram aqui no Parque Regadas, na Feirinha do Alto e também em Bonsucesso, no interior. A Prefeitura disponibilizou toda a infraestrutura necessária para os desfiles das escolas, com arquibancadas, iluminação e som. Mas vamos nos programar para que em 2015 seja ainda melhor”, pontuou.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Teresópolis, RJ, a Bambas da Serra é a campeã do Carnaval 2014 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias