As Últimas
Publicidade
6 de mar de 2014
Publicidade 2

Dia da Mulher terá programação especial em Petrópolis, no RJ

Atividades começam no sábado (08) e seguem até o dia 15 de março. Corrida rústica, show e cuidados com a saúde integram programação.

O Bloco Mulheres de Chico vai animar o domingo (9)
(Foto: Divulgação/Márcia Moreira)
O Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo sábado (8), em Petrópolis, Região Serrana do Rio, será celebrado com uma programação especial. Durante uma semana uma série de eventos será oferecida gratuitamente ao público feminino. Música, diversão e cuidados com a saúde fazem parte das atividades que vão marcar a data.

No sábado, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) fará uma caminhada para divulgar o tema desta semana que é "“Basta de Violência”. Os representantes da entidade também vão para a Feira Livre do Centro, a partir das 11h, onde vão conversar com o público feminino e distribuir material informativo.

O domingo (9) será dedicado aos esportes e à cultura. A programação começa às 9h com a Corrida Rústica da Mulher, com concentração em frente à Catedral São Pedro de Alcântara. A proposta é que as mulheres reúnam os amigos e a família para um percurso de cinco quilômetros, aberto a todas as idades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira (7) pela internet.

A celebração continua com música na Praça Dom Pedro. A Tribo de Gonzaga vai animar o domingo a partir das 18h. Depois, o grupo Mulheres de Chico, formado por batuqueiras vindas de vários blocos do Rio de Janeiro, vai divertir o público e mostrar o valor feminino.

Na segunda-feira (10) começa a “Ocupação Lilás”, um movimento que será realizado na Praça Dom Pedro até sexta-feira (14) com diversas atividades: dia da beleza; aferição de pressão arterial e taxa glicose; orientações sobre diversos assuntos do universo feminino, como doenças, mercado de trabalho, violência doméstica, além de Ginástica Funcional, atividades físicas e papo com a juventude com a Coordenadoria de Juventude e Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac).

Durante o evento, o público ainda será brindado com shows na Praça Dom Pedro em todos os dias. A programação do Dia Internacional da Mulher vai até 15 de janeiro e pode ser conferida no site da prefeitura.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Dia da Mulher terá programação especial em Petrópolis, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias