As Últimas
Publicidade
25 de mar de 2014
Publicidade 2

Construção de casas populares em Nova Friburgo, RJ, está abandonada

A obra está parada desde novembro do ano passado. A maioria dos 54 imóveis estão apenas nas fundações.

Foto: Reprodução/G1
As obras das casas populares que deveriam ser entregues para as vítimas das chuvas de 2007, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, estão paradas desde novembro do ano passado. A construção começou em 2011 e não tem data para ser concluída. Os imóveis estão sendo ameaçados pelo abandono.

De um total de 54 casas, que ficam no bairro Granja Spinelli, apenas seis estão com o telhado. As outras estão com a estrutura de madeira apodrecendo e a maioria ainda está apenas nas fundações.

Segundo o trabalhador da construção, Guto Machado, a obra foi interrompida porque a Prefeitura atrasou os pagamentos à empreiteira. “Os pagamentos eram quinzenais, mas aí, começaram a atrasar, até parar totalmente”, informou o trabalhador.

De acordo com a Secretaria de Obras de Nova Friburgo, “a obra está parada porque a empreiteira responsável pelo serviço não está cumprindo o cronograma, alegando problemas financeiros. Para que a situação seja resolvida, uma reunião será realizada com a empresa.”

Os imóveis ainda não têm data para serem entregues. A seleção dos futuros proprietários das casas será feita pela Secretaria de Assistência Social. 


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Construção de casas populares em Nova Friburgo, RJ, está abandonada Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias