As Últimas
Publicidade
19 de mar de 2014
Publicidade 2

Após assembleia, educação em Nova Friburgo, RJ, decide manter a greve

Categoria cobra elaboração de Planos de cargos e salários. Município diz que negociação será co Sindicato dos Servidores. 

Após assembleia nesta terça-feira (18), profissionais da educação e o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) decidiram manter a greve que já dura sete dias. A maioria votou pela continuidade da paralisação que atinge cerca de 15 mil alunos da rede municipal de ensino. Segundo Luiz Salarini, presidente do Sepe, a expectativa era que a prefeitura negociasse com a categoria nesta terça, mas isso não aconteceu.

O município afirmou esta semana que as negociações referentes ao Plano de Cargos e Salários da categoria está sendo negociada com o Sindicato dos Servidores do município. Sepe e município divergem sobre a extensão da greve. Segundo a prefeitura, menos de 30% dos profissionais aderiram à paralisação e mantêm a posição de não negociar com o Sepe, que exige um Plano de Cargos e Salários para a categoria. Para o sindicato, a adesão chega a 80%.

Por enquanto, a negociação da prefeitura está acontecendo apenas com o Sindicato dos Servidores do município. Segundo o prefeito Rogério Cabral, o Plano de Cargos e Salários será feito para todos os servidores.

Ainda de acordo com o prefeito, a greve é ilegal e o jurídico do município está estudando o que será feito com os profissionais que aderiram à greve. “Eles poderão ter o ponto cortado”, disse Rogério, ressaltando que o Sepe está tumultuando a situação.

Segundo Luiz Salarini, representante do Sepe na cidade, a greve irá continuar e o movimento não é ilegal. Para ele, descontar o ponto dos servidores que estão parados é uma temeridade.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Após assembleia, educação em Nova Friburgo, RJ, decide manter a greve Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias