As Últimas
Publicidade
26 de fev de 2014
Publicidade 2

Justiça autoriza funcionamento do teleférico em Nova Friburgo, no RJ

Proprietários do ponto turístico apresentaram laudos técnicos. Local foi liberado para total funcionamento a partir desta sexta-feira (28).


Turistas poderão utilizar o ponto turístico novamente
(Foto: Theo Ian Cavalcanti/G1)
A juíza da 1ª Vara Cível de Nova Friburgo, Paula do Nascimento Barros Gonzales Teles, decidiu na tarde desta terça-feira (25) que o teleférico na Praça do Suspiro poderá voltar a funcionar totalmente. O ponto turístico estava interditado desde a tragédia que atingiu a Região Serrana em janeiro de 2011 e passou por diversos laudos técnicos para a sua liberação. O local fica aberto ao público a partir desta sexta-feira (28).

Em julho do ano passado, a Defesa Civil da cidade realizou teste de carga nas cadeiras com sacos de 150 quilos, mas mesmo com o laudo do engenheiro responsável pelo teste, a Justiça não autorizou o funcionamento do local.

Na época, a juíza solicitou que a Empresa Friburguense do Teleférico Ltda apresentasse, sem prazo determinado, laudos de engenheiros de reconhecida especialidade em engenharia estrutural, engenharia em estruturas metálicas, engenharia mecânica, engenharia elétrica, mecânica de solos e hidrologia, com anotação de responsabilidade técnica perante o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).

A decisão da Justiça afirmava que era preciso garantir a segurança da estrutura de torres metálicas, fundações, e de toda a estrutura metálica, elétrica, mecânica e hidrologia para que o local fosse totalmente desinterditado.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Justiça autoriza funcionamento do teleférico em Nova Friburgo, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias