As Últimas
Publicidade
5 de fev de 2014
Publicidade 2

Friburgo, RJ, vai fiscalizar som em bares e carros.

Medida irá coibir estabelecimentos e carros com som muito alto. Operação visa orientar, e em caso de reincidência, bares serão multados.

Excesso de som em bares e carros serão fiscalizados em Friburgo, RJ.
tFoto: (Divulgação/G1)
A prefeitura de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, passou a contar com um decibelímetro, que será utilizado pela secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, através do Departamento de Postura e Guarda Municipal, em operações contínuas de fiscalização da poluição sonora provocada por bares e veículos da cidade. O aparelho foi obtido através da assinatura de um contrato de cessão de comodato, com o Conselho de Segurança de Nova Friburgo (Conseg).

As operações serão realizadas para orientar os proprietários de bares e a aplicação de multas previstas no Código de Postura serão efetuadas apenas em caso de reincidência. "Sabemos da importância dos bares na economia municipal e a nossa intenção não é punir ninguém. Porém, as pessoas precisam compreender que a lei deve ser cumprida para garantir a paz e a ordem social", explicou o prefeito Rogério Cabral, lembrando que os estabelecimentos não estão proibidos de promover eventos, mas precisam se adequar para não perturbar a vizinhança.

"As casas têm que funcionar porque geram emprego e renda no município, mas não podem continuar incomodando a vizinhança. A questão do ruído excessivo incomoda e precisa ser fiscalizado. A PM também irá participar desta parceria para combater os conhecidos carros tunados, verdadeiras discotecas ambulantes", afirmou o presidente do Conseg, Zury Maurer.

O Conseg também propôs entregar ao governo municipal 10 bicicletas para uso da Guarda Municipal para que sejam feitas rondas a fim de ajudar a manter a segurança pública em postos estratégicos do município.


Fri notícias/G1.com


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Friburgo, RJ, vai fiscalizar som em bares e carros. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias