As Últimas
Publicidade
18 de fev de 2014
Publicidade 2

Cordeiro, RJ, realiza 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil

Evento acontece nesta sexta-feira (21), às 19h. Objetivo é discutir temas que preparem o município.

Cordeiro, RJ, realiza nesta sexta-feira (21), a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil (CMPDC), onde será discutido o tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”, como etapa preparatória da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil. O evento acontecerá no auditório do Centro Cultural Ione Pecly, a partir das 19h e a participação é aberta ao público. Na ocasião, serão eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

De acordo com o secretário Rodrigo Tavares, a discussão desses temas é importante para que o município esteja preparado para levar suas realidades à Conferência Nacional, que deverá acontecer em Brasília, no mês de maio. Rodrigo adiantou que os debates acontecerão em quatro eixos temáticos: gestão integrada de riscos e resposta a desastres; integração de políticas públicas relacionadas à Proteção e Defesa Civil; gestão do conhecimento em Proteção e Defesa Civil; e mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de cidades resilientes.

A conferência servirá ainda para que sejam discutidas políticas públicas a partir dos problemas vivenciados pelas comunidades e para o conhecimento da produção cientifica e as ações governamentais voltadas ao setor. “É necessária a integração e a mobilização dos vários segmentos sociais para que possamos realizar uma conferência produtiva e sugerir princípios e diretrizes à etapa nacional”, explicou Rodrigo.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cordeiro, RJ, realiza 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias