As Últimas
Publicidade
11 de fev de 2014
Publicidade 2

Carro alegórico da Escola de samba Unidos da Saudade pega fogo em Friburgo, RJ

Carro alegórico estava do lado de fora da quadra e passava por reparos. Fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.  Imperatriz de Olaria envia nota de apoio sobre ocorrido.

Um incêndio atingiu na manhã desta terça-feira (11) um dos carros alegóricos da Escola de Samba Unidos da Saudade em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. O carro estava do lado de fora do barracão e sendo preparado para o carnaval. Por volta das 11h, o fogo já tinha sido controlado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo Peter Fillot, presidente da escola, apenas um carro foi queimado e o prejuízo foi em torno de R$ 30 mil.


Incêndio atingiu carro alegórico na parte externa do barracão (Foto: Friba Folia)

A Unidos da Saudade foi fundada em 1948 e já possui 23 títulos. No ano passado, foi novamente a  escola campeã. Para este carnaval, a roxo e branco preparou um desfile com 22 alas, cinco carros alegóricos e cerca de 1.000 pessoas participando com o enredo sobre a cerveja.

Segundo Peter, o carro incendiado foi o terceiro e com a ajuda da comunidade um novo carro será construído antes do carnaval. "Hoje vamos fazer o trabalho de limpeza e amanhã já começaremos os trabalhos", explicou, lembrando que a escola estará na avenida no dia 2 de março.

O presidente da escola disse ainda que não sabe a causa do incêndio. "Não posso afirmar nada. Mas pessoas que passavam pelo local disseram que viram alguém jogando algo dentro do barracão e saiu correndo. O que a gente pede é que quem tiver câmera de vigilância, nos ajude. O fato é que não tinha ninguém soldando o carro no momento do incêndio", frisou Peter.

Imperatriz envia nota
A Escola de Samba Imperatriz de Olaria divulgou um nota, através de uma rede social, para a Unidos da Saudade falando sobre  o incidente."Quem já passou por isso sabe a dor e angustia que sentimos. Mas a redenção vem como o trabalho e a força da sua comunidade, que com certeza redobrará os esforços para recuperar o que foi perdido. Sinto muito mesmo, de coração. A família vermelho e branco se solidariza com sua co-irmã diante do ocorrido. Força roxo e branco!"


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Carro alegórico da Escola de samba Unidos da Saudade pega fogo em Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias