As Últimas
Publicidade
24 de jan de 2014
Publicidade 2

Principal praça de Nova Friburgo, RJ, sofre com infestação de ratos

Roedores estão fazendo ninhos nos canteiros e árvores ocas do lugar. Prefeitura iniciou processo de desratização nesta sexta-feira (24).


O problema é antigo e incomoda quem frequenta o
local (Foto: Daniel Marcus/Divulgação)
Quem quer aproveitar um passeio na Praça Getúlio Vargas, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, tem uma grande preocupação: uma infestação de ratos que toma conta dos canteiros do lugar. Os roedores já estão se proliferando e atrapalham a vida de quem anda ou trabalha na feirinha.

O eucalipto é um dos principais cartões postais da cidade, mas muitas destas árvores estão ocas, e abriga um número grande de ratos. Um gari diz que já perdeu a conta de quantos já viu. A quantidade preocupa também os lojistas, já que o animal pode causar inúmeras doenças, como a leptospirose.

Na quinta-feira (23), a prefeitura se mobilizou para resolveu o problema e começou um trabalho de desratização. O processo começou com funcionários aplicando veneno nos ninhos, para diminuir a infestação na praça. A aplicação foi feita em quase todas as árvores. Quem frequenta o lugar espera que a medida seja feita com frequência para que o problema seja resolvido.


Fri  Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Principal praça de Nova Friburgo, RJ, sofre com infestação de ratos Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias