As Últimas
Publicidade
19 de jan de 2014
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, começa a definir detalhes para o carnaval

Subvenção da prefeitura deve ser liberada até o dia 1º de fevereiro. Escolas de Samba e Blocos de enredo devem agilizar documentação.

Escolas prometem animar o público na avenida
(Foto: Davi Motta / InterTV)
Representantes da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, já começaram a definir detalhes para o Carnaval com representantes da prefeitura.   Durante uma reunião esta semana, foram abordados temas como o repasse do subsídio da prefeitura para as agremiações carnavalescas, iluminação, arquibancada e demais estruturas dos desfiles na Avenida Alberto Braune. A programação dos outros eventos que acontecerão durante o Carnaval será divulgada nos próximos dias.

"Queremos realizar um carnaval com muitas atrações para que as famílias possam desfrutar com muita alegria, paz e segurança", destacou o prefeito da cidade, Rogério Cabral. O presidente da Liga, Gilvan Marchon, elogiou o diálogo franco entre a entidade e o governo municipal. Ele ficou responsável por agilizar a documentação obrigatória das agremiações para que a prefeitura libere a subvenção das escolas e blocos de enredo até 1º de fevereiro.

A entidade fez algumas reivindicações ao governo municipal como a exploração publicitária da avenida, parceria com as emissoras de televisão para a transmissão dos desfiles e ainda o patrocínio de uma cervejaria.

"Dentro da legalidade queremos ajudar tudo o que for possível para que as escolas de samba e blocos de enredo possam aumentar as suas receitas. A prefeitura também está se mobilizando para realizar um grande carnaval para a família friburguense", explicou Rogério.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, começa a definir detalhes para o carnaval Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias