As Últimas
Publicidade
21 de jan de 2014
Publicidade 2

Em Nova Friburgo, RJ, carnê do IPTU 2014 chega só em fevereiro





Pagamento de 1ª parcela ou cota única em março. Ao contrário dos anos anteriores, a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) desta vez começa em março. 

A distribuição dos carnês para pagamento deverá ter início em fevereiro e o vencimento da cota única, ou da primeira parcela, para os que optarem pelo pagamento em dez vezes, será no dia 19 de março. 

O imposto terá um reajuste de 5,58%, correspondente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulada em 2013. 

Além do IPTU, também será cobrada no mesmo carnê, como de costume, a Taxa de Coleta de Lixo Doméstico. 

O contribuinte que optar pelo pagamento em cota única até o dia 19 de março terá 8% de desconto no valor do tributo. 

Nesta mesma data, vence a primeira parcela dos carnês para quem optar pelo pagamento em até dez vezes, que vai até dezembro. 

Todas as demais cotas do parcelamento terão vencimentos nos dias 19 de cada mês, sem desconto. 

Nos meses de abril, junho, julho e outubro, quando os dias 19 cairão em fins de semana ou feriados, o pagamento poderá ser feito no primeiro dia útil subsequente, sem multas. 

Se houver atraso na entrega dos carnês em domicílio pelos Correios, não haverá necessidade de os contribuintes correrem ao setor da dívida ativa da Prefeitura, pois esta disponibilizou um link em seu site — www.pmnf.rj.gov.br/serviçosonline/iptu — para emissão de boletos para o pagamento do tributo anual com código de barras. 

Para tanto, será necessário digitar o número de inscrição do imóvel no cadastro geral da Prefeitura. 

A inscrição aparece em destaque nas capas dos carnês dos anos anteriores. 

A Secretaria Municipal de Fazenda orienta os contribuintes que já costumam receber os carnês em casa a aguardar até o início de março pelo envio. 



Fri notícias/FriburgoAM

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Nova Friburgo, RJ, carnê do IPTU 2014 chega só em fevereiro Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias