As Últimas
Publicidade
20 de jan de 2014
Publicidade 2

Após alagamentos, falta de limpeza de bueiros é criticada em Friburgo, RJ

Falta de limpeza dos bueiros agravou problema de alagamentos na cidade. Chuva no final de semana alagou diversas ruas de Nova Friburgo.

No Suspiro, avenida ficou completamente alagada
na tarde de domingo (Foto: Barbara Ribeiro)
Os alagamentos em várias ruas e bairros de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, no último final de semana, provocado pela falta de limpeza dos bueiros da cidade, gerou várias críticas dos moradores. Na sexta-feira (17) e neste domingo (19), os locais mais afetados foram as ruas transversais da Praça Getúlio Vargas e o Suspiro, onde as ruas viraram verdadeiros rios em apenas alguns minutos de temporal. 

Para o comerciante Francisco Alves, os bueiros da cidade precisam de limpeza periódica. “Eu nunca vi esses bueiros da Praça Getúlio Vargas sendo limpos. Se isso aconteceu, já tem muito tempo”, disse, frisando a necessidade do serviço.

Já para Amine Silvares, o problema deve ser tratado com atenção o ano inteiro e não somente no período de verão. “Os bueiros precisam de constante atenção. Não adianta limpar uma vez por ano. A manutenção precisa ser feita com mais frequência, isso é óbvio. A cidade tem um histórico de inundações e necessita de mais cuidados. Ver que antigos problemas permanecem sem solução só mostra que, entra governo, sai governo, ninguém está interessado no bem estar da população”, criticou.

Próximo ao Hotel Dominguez, também houve
alagamento no domingo (Foto: Barbara Ribeiro)
A prefeitura de Nova Friburgo informou que a limpeza dos bueiros é feita periodicamente mas,  que “ em função da precariedade das manilhas  antigas, nem sempre o serviço é satisfatório”.  Com relação aos bairros Centro (Praça Getúlio Vargas), Suspiro e Cônego, a prefeitura informou que a limpeza foi realizada nesses locais na semana passada.

Sobre medidas para evitar alagamentos nas ruas da cidade, a prefeitura informou que existem projetos em fase de viabilização e todos serão executados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Após alagamentos, falta de limpeza de bueiros é criticada em Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias