As Últimas
Publicidade
18 de set de 2013
Publicidade 2

Professores da rede municipal de Friburgo, RJ, paralisam por 72 horas

Categoria solicita plano de cargos e salários e chamada dos concursados. Segundo sindicato, 70% dos profissionais aderiram a paralisação.

Professores e funcionários da rede municipal de Nova Friburgo,RJ, fazem uma paralisação de 72 horas, que teve início nesta quarta-feira (18). A categoria solicita a incorporação do abono salarial ao piso da categoria, a chamada dos concursados de 1999 e 2007, plano de cargos e salários aos profissionais e reposição salarial dos últimos anos.

Profissionais da educação fazem reunião na sede da SEPE de Nova Friburgo (Foto: Alex Almeida)

No final da manhã desta quarta-feira, a categoria se reuniu na sede da Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE). De acordo com o presidente do SEPE na cidade, Luiz Salarini, aproximadamente 70% dos profissionais da educação aderiram a paralisação. Isto representa cerca de 2 mil funcionários.

A prefeitura de Nova Friburgo informou que a incorporação do abono salarial ao piso do magistério consta na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014, que foi enviada à Câmara Municipal. Na mesma lei, estão definidos os parâmeros da política salarial a ser implementada pela atual gestão.

De acordo com a administração municipal, em relação ao concurso de 1999, os profissionais continuam sendo chamados. Em relação ao concurso de 2007, as convocações e admissões estão suspensas, por orientação da procuradoria, até que 100% dos casos de 1999 sejam resolvidos, exceto nas funções em que não exista mais profissional de 1999 para ser chamado.

Ainda de acordo com o poder executivo da cidade, o plano de cargos e salários dos profissionais de apoio ao magistério está sendo analisado pela prefeitura, para depois ser remetida à Câmara. O prefeito Rogério Cabral se comprometeu a anunciar até o dia 30 de outubro quando a análise será encaminhada para os vereadores.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Professores da rede municipal de Friburgo, RJ, paralisam por 72 horas Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias