As Últimas
Publicidade
18 de set de 2013
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, realiza atividades na Semana Nacional do Trânsito

Ações de educação no trânsito serão realizadas até quinta-feira (26). Primeiro dia da campanha contou com distribuição de flores.

Motoristas receberam flores na Avenida Alberto
Braune (Foto: Daniel Marcus/Divulgação)
Nova Friburgo, RJ,  iniciou nesta quarta-feira (18) as atividades da Semana Nacional do Trânsito, distribuindo flores e panfletos informativos aos motoristas e pedestres na Avenida Alberto Braune. A semana voltada para desencadear ações educativas visando a redução de acidentes no trânsito vai até a quinta-feira (26) e contará com diversas ações para crianças e adultos. A promoção é da Autarquia Municipal de Trânsito, (Autran), em parceria com a Guarda Municipal.

“O grande foco é sempre o de preservar vidas, já que tivemos um resultado muito negativo em 2012, onde mais de 60 mil pessoas morreram no trânsito do nosso país. Essa é uma iniciativa de fazer um trabalho de fiscalização para verificar o estado dos veículos e do próprio motorista. O prefeito, Rogério Cabral, nos deu apoio e incentivo e, hoje, nós estamos iniciando a Semana Nacional do Trânsito com a distribuição de rosas junto com a Guarda Municipal, através do comandante Ronald e do coronel Marques, atuando em parceria com a Autran”, Hudson de Aguiar Miranda, superintendente da Autran.

As ações continuam neste domingo (22) com a montagem de uma mini cidade na Praça Dermeval Barbosa Moreira para orientação das crianças. O objetivo é que, desde cedo, os jovens comecem a ter contato e aprendam sobre os elementos importantes do trânsito como as faixas de pedestre, semáforos e placas de sinalização para que, no futuro, sejam melhores como pedestres, condutores e cidadãos.

Os pedestres também receberam flores e panfleto
informativo (Foto: Daniel Marcus/Divulgação)
Hudson também agradeceu o apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar que está selecionando algumas escolas para que as crianças aprendam noções de trânsito na “mini cidade” dentro do quartel, com faixa de pedestres, sinalização e placas.

As atividades de encerramento da Semana Nacional do Trânsito serão realizadas em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), focando na importância da realização da Operação Lei Seca e na valorização de agir com gentileza no Trânsito.

Na terça-feira (24), será realizada uma blitz educativa na Praça 1º de maio e na Via Expressa, em Olaria, das 08h30 às 10h. Na blitz, será distribuído um prospecto informativo sobre a importância da Operação Lei Seca. Já na quinta-feira (26), a blitz educativa acontecerá em frente ao Colégio Rui Barbosa, em Conselheiro Paulino, das 9h às 11h. O foco serão motoristas de caminhão, carretas e ônibus, passando informações e pedindo gentileza e amor ao próximo no trânsito.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, realiza atividades na Semana Nacional do Trânsito Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias