As Últimas
Publicidade
2 de set de 2013
Publicidade 2

Nova empresa de transporte vai construir 150 pontos em Friburgo, RJ

Empresa de transporte coletivo da cidade deveria construir 20 pontos. Nova empresa será escolhida por licitação.

Empresa construirá 150 pontos para coletivos na .
cidade. (Foto: Reprodução / G1)
Deve acontecer este mês em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a licitação para a escolha da nova empresa que vai instalar 150 pontos de ônibus no município. Inicialmente, a empresa de transporte coletivo da cidade deveria construir 20 pontos de ônibus em contrapartida ao aumento do preço da passagem, no início do ano. Mas, segundo a prefeitura, em um novo acordo, outra empresa vai construir os novos pontos e fazer exploração publicitária dos espaços.

A cidade vai ganhar 150 pontos de ônibus novos. Número maior do que havia sido anunciado pela prefeitura, no acordo feito com a empresa de transporte público da cidade, para que fosse autorizado o aumento na tarifa. Agora, uma outra empresa, que será escolhida por licitação, vai construir os novos pontos e fazer exploração publicitária dos espaços.

Segundo a prefeitura, a licitação para a escolha da empresa que vai instalar e fazer a manutenção dos pontos deve acontecer em até 30 dias. O prefeito Rogério Cabral informou que algumas empresas já demonstraram interesse em participar do processo.

O dinheiro que a antiga empresa de transporte coletivo utilizaria na construção dos pontos deverá ser depositado em um fundo de compensação tarifária. A prefeitura pretende usar essa verba para subsidiar o valor da passagem futuramente.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova empresa de transporte vai construir 150 pontos em Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias