As Últimas
Publicidade
18 de set de 2013
Publicidade 2

Mulheres ocupam 40% das vagas na produção de flores em Friburgo, RJ

Produção de flores é uma das principais fontes de renda na zona rural. Setor movimentou mais de R$ 470 milhões no estado em 2012.

Foto: Reprodução / G1
A produção de flores, é uma das principais fontes de renda da zona rural em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio e,  para impulsionar o setor que chegou a movimentar mais de R$ 470 milhões no estado do Rio, em 2012, a mão de obra feminina se tornou cada vez mais importante para ao trabalho.

As mulheres ocupam hoje 40% das vagas. São cerca de 10 horas por dia nas plantações. Apesar do trabalho pesado, segundo os dados da Secretaria Estadual de Agricultura, a presença nas mulheres tem aumentado nos últimos anos.

O primeiro censo da floricultura, feito pela Emater, em 2004, apontou que na época, as mulheres ocupavam 20% dos postos de trabalho. E nove anos, a quantidade de floricultoras dobrou, e em setores mais específicos, como ornamentação, o número passa para 80%.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Mulheres ocupam 40% das vagas na produção de flores em Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias