As Últimas
Publicidade
9 de set de 2013
Publicidade 2

Ministério Público Federal investiga gastos de reconstrução da região Serrana do RJ.

O Pós-tragédia ainda é tema de suspeitas de desvios e morosidade na confecção de projetos por parte do Estado e das Prefeituras. 

O Ministério Público Federal montou um grupo para reunir e coordenar as investigações relacionadas à reconstrução das cidades da região serrana atingidas pela tragédia climática de janeiro de 2011. Também serão investigadas as ações de prevenção a desastres naturais.

MPF está investigando gastos. (Foto: Divulgação)


Segundo o órgão, faltam projetos para a captação de recursos e os procuradores da República querem saber se a União está oferecendo o auxílio adequado para o estado. 

Em Nova Friburgo, segundo o governo do estado, foram investidos R$ 498 milhões em obras de reconstrução. 

Para evitar mais gastos, o grupo de trabalho do Ministério Público Federal vai entrar com ações judiciais contra o poder público, caso as recomendações feitas pelos procuradores da República não sejam atendidas.

De acordo com a prefeitura de Nova Friburgo, as obras estão sendo executadas dentro do cronograma estabelecido pelos governos estadual e municipal. 

Sobre as casas populares, a previsão do governo do estado é entregar 680 unidades até o fim de 2013 e mais 1.360 até o fim de 2014. 



Fri notícias/FriburgoAM


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Ministério Público Federal investiga gastos de reconstrução da região Serrana do RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias