As Últimas
Publicidade
4 de set de 2013
Publicidade 2

Hemocentro de Friburgo, RJ, construído há oito anos, não foi inaugurado

Banco de Sangue da cidade funciona no Hospital Raul Sertã. Para ser inaugurado será necessário uma reforma no prédio.


Construído em 2005, prédio do Hemocentro de Nova
Friburgo não foi inaugurado. (Foto: Reprodução / G1)
O prédio do Hemocentro de Nova Friburgo, RJ, foi construído em 2005 e, desde então, não foi inaugurado e já precisa de reformas. A empresa responsável pela reforma foi escolhida, o dinheiro para a obra está na conta da Prefeitura, mas os trabalhos ainda não começaram. De acordo com o assessor jurídico da Fundação Municipal de Saúde, o prédio ainda não foi aberto porque apresenta problemas na estrutura.

O banco de sangue de Friburgo, que por enquanto funciona no Hospital Raul Sertã, atende a 14 municípios da Região Serrana. A fundação informou que, em abril deste ano, o governo do estado liberou R$ 410 mil para a reforma do prédio. Segundo a Prefeitura, a empresa que vai assumir os trabalhos foi escolhida, por meio de licitação, em dezembro do ano passado.

Outro problema do hemocentro é o ônibus de coleta de sangue doado pelo Hemorio, em 2010. O veículo está parado no pátio da UPA do distrito de Conselheiro Paulino há mais de um ano.

A Prefeitura de Nova Friburgo disse, por meio de nota, que o projeto de reforma do hemocentro está sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde e pelo escritório de gerenciamento de projetos, mas não informou um prazo para que esta etapa seja concluída.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Hemocentro de Friburgo, RJ, construído há oito anos, não foi inaugurado Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias