As Últimas
Publicidade
3 de set de 2013
Publicidade 2

Cerca de 2.400 imóveis serão demolidos na Região Serrana do Rio

Casas ficam nas cidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. Moradores de casas desapropriadas serão indenizadas.

Cerca de 2. 456 imóveis serão desapropriados na 
região serrana do Rio. (Foto: Reprodução / G1)
Na Região Serrana do Rio de Janeiro, 2.456 imóveis serão demolidos nos próximos três anos. As casas ficam às margens de rios em Nova Friburgo,Petrópolis e Teresópolis. Os moradores das casas desapropriadas recebem três opções: podem ganhar uma indenização, podem concorrer a uma moradia oferecida pelo governo do estado ou podem comprar um outro imóvel com características parecidas e no valor determinado pelo poder público.

Ao todo, o governo estadual gastou mais de R$ 46 milhões só em indenizações. Em Nova Friburgo, onde ficam mais de mil casas desapropriadas, as obras às margens dos rios Córrego Dantas e do Bengalas, os dois mais atingidos na tragédia de 2011, começaram. Os rios estão dragados e nos locais onde estão sendo colocadas estacas serão construídos muros de contenção. O objetivo é deixar os rios mais largos e profundos em três metros, para evitar transbordamentos.

A obra em Nova Friburgo vai custar mais de R$ 209 milhões, que serão pagos pelos governos federal e estadual. Segundo o INEA, a etapa final dos trabalhos será no bairro de Duas Pedras e todos os imóveis que ficam próximos ao rio serão demolidos.

Os trabalhos de controle de inundações e recuperação ambiental são realizadas nos rios Santo Antônio, Cuiabá e Carvão, em Petrópolis, e Príncipe, Imbuí e Paquequer, em Teresópolis.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cerca de 2.400 imóveis serão demolidos na Região Serrana do Rio Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias