As Últimas
Publicidade
16 de set de 2013
Publicidade 2

Centro de Convenções de Friburgo será construído no terreno da Ceasa

Espaço terá capacidade para 1,5 mil pessoas. Obras devem começar em 2014.

Centro Cultural contará com restaurante, pátio e outros espaços para lazer (Foto: Divulgação)
O Governo do Estado divulgou neste domingo (15) o local onde será contruído o centro de Convenções de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. O município foi contemplado pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur-RJ), utilizando recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com contrapartida do governo estadual.  Além do Centro de Convenções, as praças de Lumiar e São Pedro da Serra, distritos da cidade, serão reformadas.

O Centro de Convenções será construído no terreno da Ceasa-RJ (Central de Abastecimento do Rio de Janeiro), com capacidade para 1,5 mil pessoas. As obras estão previstas para o começo de 2014, com prazo de um ano para a finalização.

“A nossa ideia é aproveitar o terreno da Ceasa de Nova Friburgo para, além de transformar o local em um Centro de Convenções para a comunidade, também fazer dele um parque de exposições", disse Felipe Peixoto, secretário de Desenvolvimento Regional.

Já o projeto de requalificação das praças, orçado em R$ 6,4 milhões, está em processo de licitação na secretaria estadual de Obras e as intervenções estão previstas para começar em outubro, com conclusão prevista em 10 meses.

Em Lumiar e São Pedro da Serra, serão feitos serviços de urbanização de praças e ruas, reformulação do sistema de drenagem, requalificação de mobiliário urbano e paisagismo e requalificação de rede de iluminação pública. As praças que receberão intervenções são Levy Aires Brust, Carlos Marchon e do Lago. Em São Pedro da Serra, a Praça João Heringer.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Centro de Convenções de Friburgo será construído no terreno da Ceasa Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias