As Últimas
Publicidade
13 de set de 2013
Publicidade 2

Autoridades discutem prevenção de desastres em Nova Friburgo, RJ

Vinte comunidades estão em áreas de risco na região. Atá o fim de setembro 70 pluviômetros serão estalados.

D. Civil se reuniu nesta quinta (12). (Foto: Reprodução / G1)
A Defesa Civil de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, realizou uma reunião nesta quinta-feira (12) para debater estratégias que serão usadas em caso de desastres naturais, como as fortes chuvas que costumam atingir a região.

Entre as medidas de prevenção está a instalação de pluviômetros em vários pontos da cidade. Segundo a Defesa Civil,  cerca de 22 mil pessoas moram em locais suscetíveis a inundações e deslizamentos, e 20 comunidades estão em áreas de risco. Também segundo a Defesa Civil, até o fim de setembro todos os 70 pluviômetros serão instalados.

Durante a reunião desta quinta-feira, um plano de evacuação da população também foi discutido. O Corpo de Bombeiros apresentou o plano de apoio integrado à Defesa Civil, que tem o objetivo de definir ações de diversos órgãos envolvidos na prevenção e resposta a desastres naturais.

Dois simulados de evacuação de áreas de risco devem acontecer em outubro. Antes disso, no dia 20 de setembro, 13 bairros vão receber o treinamento. Já no dia 27 de setembro, outros 10 bairros participam do simulado.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Autoridades discutem prevenção de desastres em Nova Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias