As Últimas
Publicidade
8 de ago de 2013
Publicidade 2

Seminário discute ações de combate a incêndios florestais em Friburgo, RJ

Região serrana tem os maiores índices de incêndio florestal do estado. Evento reuniu representantes de seis cidades da região.


Em 2011 e 2012 foram registrados 4.166 queimadas na região.
 (Foto: Reprodução/G1)
Seminário organizado pelo Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo, RJ, discutiu nesta quarta-feira (7) ações de combate e prevenção aos incêndios florestais. Segundo os Bombeiros, a região tem os maiores índices do estado, onde 90% das queimadas são provocadas pela ação humana.

 O objetivo do encontro foi propor a união de esforços para discutir soluções e aumentar a fiscalização. O evento contou com representes da Defesa Civil, da Polícia Militar, além de empresas, instituições públicas e privadas de seis cidades da Serra.

O comando da corporação apresentou as estatísticas e os gastos do poder público com o combate aos incêndios. Entre 2010 e 2012, foram registradas 4.166 queimadas na região. Os meses de agosto e setembro são os mais preocupantes, período em que o ar fica mais seco e chove menos. Por ano, são registrados, em média, mais de mil incêndios florestais e a área queimada anualmente equivale a 15 campos de futebol.



Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Seminário discute ações de combate a incêndios florestais em Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias