As Últimas
Publicidade
22 de ago de 2013
Publicidade 2

Projeto quer limitar horário de carretas e caminhões em Friburgo, RJ

Projeto está parado para votação na câmara de Vereadores. Um acordo foi feito para evitar a passagem em horário de movimento.


Projeto pretende evitar a passagem de caminhões em
horário de movimento. (Foto: Reprodução / G1)
Projeto parado para votação na Câmara Municipal de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, quer limitar o horário da passagem de carretas e caminhões pesados na cidade. Por enquanto, apenas um acordo foi feito entre empresas transportadoras com horários específicos que não atrapalhem o trânsito nos horários de pico.

O tráfego de carretas no município é uma das maiores reclamações dos demais motoristas. Pensando nisso, o projeto do prefeito Rogério Cabral pretende proibir a circulação dos veículos dentro da cidade no período das 6h às 21h. A proposta foi encaminhada à Câmara de Vereadores há quase um mês, para ser votado em regime de urgência, mas foi retirado de pauta a pedido do próprio prefeito, e ainda não tem data para ser votado.

Segundo o presidente da Câmara, Márcio Damázio, a questão já foi analisada pela Comissão de Constituição e Justiça. Para a Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), a forma como o projeto foi elaborado pode atrapalhar o abastecimento da cidade em diversos segmentos. Uma reunião foi realizada entre a prefeitura e empresas transportadoras para discutir o assunto.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Projeto quer limitar horário de carretas e caminhões em Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias